sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Deus tarda, mas não falha"

A falta de experiência
com Deus deteriora a
mente humana a tal
ponto que ele chega a
duvidar da misericórdia
e até mesmo do poder
de Deus
    Será que Deus age fora do tempo? Pois essa é a impressão que passa essa ingênua frase. Uma coisa que o ser humano precisa aprender é que o grande Jeová não somente é infalível, mas também sabe o momento certo de intervir em cada situação. Definitivamente, o tempo de Deus não é o nosso (2ª Pe 3:8-10). Porém, a ansiedade de receber algo ou a pressa de ver um problema resolvido faz com que a pessoa considere que o Senhor está demorando em agir. A Bíblia nos mostra que Deus permite que tudo aconteça no momento certo para que os seus propósitos sejam cumpridos (Ec 3:1), quer um exemplo disso? Então observe bem: Pelo que está relatado em João 11:1-44, Lázaro, um grande amigo de Jesus, só foi ressuscitado quatro dias após a sua morte. Por que o milagre da ressurreição não foi realizado logo no primeiro dia? Pois com todo o seu poder, mesmo estando longe, Ele poderia ter feito isso! Então entendamos da seguinte maneira: depois de todo esse tempo, não haveria mais esperança de sobrevivência, então essa demora serviu para provar o seu grande poder; Ele também poderia não ter feito esse grandioso milagre de ressurreição, pois Lázaro sendo um servo de Deus estaria salvo e não mais voltaria a correr o risco de pecar vivendo em meio a corrupção desse mundo. Resumindo: realizando milagres ou não, Deus é Deus e devemos entender que tudo o que Ele
permite acontecer em nossa vida é para o nosso bem (1ª Ts 5:18) Não devemos questionar o porquê de algo estar demorando acontecer em nossa vida e sim procurar entender de que maneira Deus está trabalhando; pois muitas vezes, enquanto pensamos que estamos sozinhos e desamparados, Ele está trabalhando em silêncio e nós não percebemos (Jo 16:32; 2ª Tm 4:16,17).

3 comentários:

  1. oi Segue meu Blog http://jumasanty.blogspot.com.br .Obg beijos!

    ResponderExcluir
  2. A paz!
    Não achei a opção "Seguidores" em seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem respondida pois muitas pessoas crita cantam nusica da banda voz da verdade que fala Deus tarda mais não falha se alguém vai ao socorro de outro alguem mas chegou tarde falhou parece que o cantor conhece a Deus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.