quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Maria continuou virgem após o nascimento de Jesus?

O que realmente importa
para nós não é a
virgindade de Maria, mas
sim a pureza de nosso
coração para
que Jesus continue a
ser gerado em muitos
corações estéreis
    Em Mateus 1:25a está escrito o seguinte: e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho... A expressão “não a conheceu” se refere à relação sexual, e isso deixa claro que José e Maria somente não tiveram relacionamento sexual até que nascesse o seu filho Jesus, mas que depois disso tiveram uma vida normal como qualquer outro casal. E, além disso, ela teve mais filhos: sabemos disso pelo fato dEle ser chamado de primogênito, ou seja, o primeiro filho gerado (Mt 1:25[1]); e a Bíblia relata claramente que Ele teve irmãos (Mt 13:55,56[2]; Mc 6:3).



[1]Primogênito: Primogenitura, segundo a Bíblia, é o fato de que  a primeira cria de um animal, como os primeiros frutos das árvores deviam ser oferecidos ao Senhor no santuário, em agradecimento pelo dom da vida. A mesma lei se aplicava ao primeiro filho do casal: ele era considerado propriedade do Senhor (Êx 13:2; 22:29). Mas como sacrifícios humanos eram proibidos, os pais, depois de oferecer o menino no templo, o resgatavam mediante uma oferta material. Esse costume devia lembrar aos israelitas a noite do êxodo, quando Deus fez morrer os primogênitos dos egípcios, ao passo que preservou os filhos dos israelitas (Êx 12:29). Ao filho primogênito cabiam os direitos de primogenitura, como dupla herança (Dt 21:17),
supremacia entre os irmãos e chefia da família (Gn 27,29.40; 49,8). Jesus é o "primogênito de toda criatura" (Cl 1:15; Hb 1:6) em razão da supremacia que o Pai lhe concedeu entre os homens (Rm 8:29).
[2]Carpinteiro: Profissional que trabalha em estruturas de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.