sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"A Palavra de Deus se renova a cada manhã"

A Palavra de Deus jamais há
de passar; porém, nós
 necessitamos de renovo a
cada momento de nossa vida!
    Esse é um dos clássicos preferidos dos pregadores de plantão, mas o que está realmente escrito em Lamentações 3:22,23 é o seguinte: As misericórdias[1] do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. 23Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Então o que se renova são as misericórdias de Deus e não a sua Palavra. Pois, como todos nós sabemos, a Palavra de Deus é imutável[2], e aquilo que é imutável, obviamente não precisa ser renovado. O que podemos entender desse texto é que o termo renovar seja uma força de expressão que representaria apenas figuradamente uma possível - e não real - necessidade de que sua misericórdia se renove a cada novo dia devido aos grandes pecados da humanidade. Nós, como seres humanos, é que precisamos de um renovo espiritual a cada momento de nossa vida; inclusive renovo no conhecimento, porque muita gente não se preocupa com isso, e aí é só pela misericórdia mesmo!




[1]Misericórdia: Bondade, amor e graça de Deus para com o ser humano, manifestos no perdão, na proteção, no auxílio, no atendimento a súplicas (Êx 20:6; Nm 14.19; Sl 4:1). Essa disposição de Deus se manifestou desde a criação e acompanhará o seu povo até o final dos tempos (Sl 136; Lc 1.50). Virtude pela qual o cristão é bondoso para com os necessitados (Mt 5:7; Tg 2:13).
[2]Imutável: Aquele ou aquilo que não muda; imudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.