quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que é batismo nas águas? (Resumo)

Somente sente o desejo de se
batizar, aquele que tem
realmente compromisso com
Deus em seu coração
    O batismo[1] é uma ordenança dada à Igreja pelo Senhor Jesus (Mt 28:19). Ele simboliza a oficialização de nossa nova vida como membros do Corpo de Cristo, pois é uma confissão pública de nossa aceitação e inclusão ao Evangelho; ele representa também nossa morte para o mundo e nascimento Para Deus (Rm 6:4-9). É muito importante destacar o fato de que ele não é um fator determinante para a salvação, mas aqueles que são salvos não podem recusá-lo de maneira nenhuma (Mc 16:16), a não ser que não tenham a oportunidade de se batizarem (Lc 23:39-43).

Leia mais sobre esse assunto




[1]Batismo nas águas: [no grego a palavra batismo é definida como baptzõ e significa “mergulhar”, “submergir”]. Para os cristãos pentecostais é uma ordenança de Jesus Cristo que representa o sepultamento do velho homem e o novo nascimento para aquele que se converteu poder testemunhar publicamente sua transformação, confessando sua fé por meio de atos e palavras com os quais ele demonstra ter aceitado as verdades bíblicas tornando-se oficialmente um membro do corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.