segunda-feira, 2 de abril de 2012

Empresário evangélico lança o refrigerante Leão de Judá Cola

Moisés Magalhães: criador da
marca Leão de Judá Cola
    Moisés Magalhães, um empresário evangélico, está lançando um produto no mercado brasileiro com um nome, no mínimo, estranho para uma bebida: trata-se do refrigerante Leão de Judá Cola. E a esquisitice não pára por aí, pois segundo o senhor Moisés, essa marca de refrigerante lhe foi dada por Deus através de uma revelação para derrubar a Coca-Cola. Ele trabalhou durante muitos anos com distribuição de refrigerantes, mas agora decidiu criar sua própria marca, destinando-a às pessoas que professam a mesma fé que ele. Disse ainda que entregará 20% de seus lucros para a igreja que frequenta e para obras sociais. Bastante animado com a abertura da sua empresa, Moisés deu testemunho no Congresso Empresarial da Igreja Universal do Reino de Deus no Brás, falando sobre seu grande empreendimento.
Essa é uma das hilariantes
acusações que ele faz contra a
Coca-Cola. Se isso realmente é
uma mensagem subliminar, por
que então ela só pode ser decifrada
em português, sendo que ela é
vendida no mundo inteiro?

    Em seus vários vídeos no Youtube, ele afirma que o Espírito Santo o mandou lançar essa marca de bebida  para substituir a Coca-Cola no Brasil e no mundo. Em suas gravações ele ataca a concorrente dizendo que a fórmula de sua bebida contém a planta que é usada como matéria-prima na produção da cocaína, e chegou a declarar que ela é água suja do inferno. Em seus discursos, Moisés também convoca sete mil distribuidores para ajudá-lo na comercialização de seu produto; segundo ele, foi uma promessa de Deus levantar estas pessoas para essa missão, e e que a meta da empresa é faturar trinta bilhões de reais até 2020.
É inacreditável, mas para atingir
seus objetivos o ser humano é
capaz de tudo: até mesmo usar o
nome de Deus e induzir multidões
ao erro. Pode até ser loucura em
alguns casos, mas na maioria é
ganância e falta de temor mesmo
    É uma piada? Não! É só mais uma trágica comédia do falso "evangelho da prosperidade"! Posso afirmar, pela autoridade que a Bíblia me dá, que esse é apenas mais um predador mercenário que usa a Palavra de Deus para "abençoar" o seu próprio bolso. Você tem alguma dúvida? Então analise comigo alguns dos absurdos que ele fala distorcendo as Escrituras Sagradas:

  • "Vamos conquistar cada consumidor no Brasil e no mundo!"
  • - Jesus nos mandou ganhar almas, e não consumidores. Por mais que precisemos trabalhar para nos sustentar, o Senhor nos ensina a buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e não a usarmos o seu nome para empreendimentos financeiros.
  • "Eu vou ser o homem mais rico desse país!" - A Bíblia diz que os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas que submergem o homem em perdição e ruína. 
  • "Assim como eu pensei, assim vai se suceder; assim como eu determinei, assim vai acontecer!" - Que direito ele tem de repetir o que Deus disse à nação de Israel?
  • "A marca Leão de Judá nasceu de uma fé sacrificial; eu sacrifiquei para que o Leão de Judá nascesse!" - Leão da tribo de Judá é uma expressão bíblica que se refere à Jesus. Colocar um nome que se refere ao Filho de Deus em um refrigerante já é um terrível absurdo, e fazer uma afirmação insinuando que Ele nasceu através do sacrifício de um ser humano com objetivos financeiros é um absurdo maior ainda.
  • "Deus me prometeu que levantaria no Brasil sete mil distribuidores: sete mil pessoas que Ele mesmo escolheu. Como está escrito em 1ª Reis 19:18 que o Senhor Deus conservou em Israel sete mil que não dobraram os seus joelhos à Baal e a sua boca não o beijou. [...]: essas pessoas são sete mil distribuidores do Leão de Judá, e o Espírito Santo tá chamando você agora!" - Essa é mais uma atitude típica dos pregadores triunfalistas da Teologia da Prosperidade: aplicar o conteúdo de um texto bíblico de acordo com a sua conveniência.
  • "A marca Alfa Gold, significa: Jesus é o nosso ouro (Ap 22:13). Alfa = Jesus; Gold = ouro." -  Aí Jesus está dizendo que Ele é o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro; o mais interessante é que no versículo 12 Ele diz que cedo vem, e que o seu galardão está com Ele para dar a cada um segundo as suas obras; e no versículo 14 diz que são bem-aventurados os que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas, e, em seguida, vem uma lista mencionando aqueles que ficarão de fora. Esse texto nada tem a ver com prosperidade material, muito pelo contrário, ele está falando sobre a volta de Jesus e sobre o perigo que correm aqueles que não vivem segundo a sua vontade.
  • "Pesei a Coca-Cola na balança e encontrei eles em falta comigo. Vai e lança o Leão de Judá Cola e substitua eles no Brasil e no mundo, começando por São Paulo". - Essa é uma distorção da interpretação de Daniel em que Deus fala contra Belsazar por ele ter profanado objetos sagrados e dado louvores a imagens de escultura. Isso nada tem a ver com a Coca-Cola ou com qualquer outra coisa de nossos dias atuais; muitas profecias bíblicas, principalmente no Antigo Testamento, foram enviadas exclusivamente para as pessoas envolvidas na situação em questão: não são para os dias atuais. Somente o que podemos absorver desses textos é o aprendizado sobre o caráter e os princípios divinos.
    Essas são apenas algumas das absurdas heresias cometidas pelo senhor Moisés em suas apelações desesperadas para vender e arrumar distribuidores para o seu produto. Não cabe a mim questionar a legalidade comercial do seu trabalho, apesar de sua total falta de ética em seus ataques contra a empresa concorrente. Mas, como servo de Deus, refutar tais abusos cometidos contra a Palavra Sagrada não é nem um direito, é uma obrigação! Por favor, assista os vídeos abaixo na íntegra e tire suas próprias conclusões.

 
 
Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.