sábado, 14 de abril de 2012

Só Jesus pode matar a nossa sede espiritual

    (João 7:37-39) "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a escritura, rios d´ágüa viva correrão do seu ventre. E isto disse Ele do Espírito que haviam de receber os que nEle cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado."

Só Jesus pode matar a nossa sede
espiritual, mas Ele não derrama sua
ágüa em copo sujo.
História
    Jerusalém. Ano 29dC. Era a semana da festa dos tabernáculos, Jesus estava sendo ameaçado de morte pelos judeus, mesmo assim não se intimidou em entrar no meio deles para pregar a palavra de Deus naquele lugar; pois Ele tinha sede de cumprir sua missão até o fim. Ele procurava quem tinha sede e desejo de saciá-la. Em outras palavras, Ele estava perguntando, em sentido espiritual, quem tinha algum problema e que estava disposto a deixa-lo resolver. Pois a provisão divina é para os que crêem, e através dessa fé recebem o Espírito Santo dentro de sí. Assim Ele se comparou a uma fonte de ágüa pura que serve para matar a sede e limpar todo
tipo de sujeira. Mostrou também que para isso seria necessário esperar a descida de seu Santo Espírito após a sua glorificação, ou seja, uma grande unção espiritual aos que cressem, depois de sua crucificação.

A água da fonte divina não só
mata a sede como também lava
a alma, purificando-a de todo mal
Mensagem
    Os que têm sede espiritual devem procurar pela fonte divina, que é Jesus, para poderem desfrutar dos rios de ágüa viva.
    "E no último dia , o grande dia da festa..." Feliz é aquele que souber esperar até o último dia (Hb 10:36). O grande dia da festa do verdadeiro cristão será no final de sua existência aqui (Mt 24:13; Fp 1:21; 1ª Ts 4:14).
    "...Jesus pôs-se em pé e clamou:" Nosso mestre está sempre nos chamando (At 2:39; Gl 1:15; 1ª Pe 2:9). Você tem ouvido o seu clamor (Lc 12:37; Tg 1:25)?
    "se alguém tem sede, venha a mim e beba." Você tem sede de que (Ec 9:8-10)? Para sacia-la é necessário beber da ágüa espiritual (Sl 63:1,7; Sl 37:3-6; Mt 6:32,33).
    "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d´ágüa viva correrão do seu ventre." A fonte divina só está ao alcance daquele que crê (Mc 9:23; Mc 11:24; Jo 3:16; At 10:43,40). Do interior do cristão só deve fluir boas virtudes (Gl 5:22; 1ª Jo 2:6). O que há dentro de você (Mt 5:11,17-20; Ef 4:26; Sl 4:4)? Cuidado (Mt 12:36; Rm 14:12)!
    "E isto disse Ele do Espírito que haviam de receber os que nEle cressem..." Você já recebeu o Espírito Santo (Jo 14:15-17)? Para isso é necessário buscar a Deus (At 2:21); Obedecer a Cristo (Lc 24:49); e crer (Mc 16:17,18).
    "...porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." O Espírito Santo não desceria enquanto Cristo, que é Deus em corpo carnal, não fosse crucificado (Jo 16:7). É preciso crucificar o velho homem existente em nós (Jo 3:3; Ef 4:22-24; Cl 3:9,10); só assim é possível alcançar a glória de Deus (Rm 6:6-11; Gl 2:19,20).

Beber da água da vida significa
buscar ao Senhor com todas as
tuas forças, dando a Ele o melhor
de si, dispondo-se a cumprir a sua
santa vontade não importando
quantas e quais dificuldades
possam surgir pelo caminho
Conclusão
    Você tem sede de se aproximar mais de Deus (Sl 143:6)? Então busque pela fonte divina (Jo 14:6) que o encontrará (Lc 11:10). Para encontrar este manancial de ágüas vivas é preciso se entregar completamente ao Senhor (Mt 22:37), orar (Jr 33:3), meditar na palavra (Sl 119:105), obedecer aos mandamentos (Rm 6:16-18), e fazer fielmente a sua obra (1ª Co 9:16,17). Só desfrutarão desse imenso rio de bençãos espirituais, os verdadeiros filhos de Deus (Sl 103:17,18; Jr 31:20; Rm 8:17; Gl 4:6,7). Deixe a ágüa pura, o sangue de Jesus, limpar o teu coração e transformar a tua vida (Ez 36:26-29). Pois tanto o batismo com o Espírito Santo quanto as demais bençãos, são promessas de Deus para os seus escolhidos (Is 44:2,3). Você é um deles (Jo 3:5)?
    
Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.