domingo, 29 de abril de 2012

"Enviado de Cristo" ataca "santa" a marretada

Lamentável a atitude do
Rafael que desfigurou o
rosto da Aparecida, e
lamentável também a
atitude dos católicos que
tentaram desfigurá-lo
    Na última quarta-feira (25/04/12), no município de Águas Lindas de Goiás, Rafael de Araújo Teixeira, um jovem de 19 anos, num momento de fúria, simplesmente atacou uma imagem da senhora Aparecida dos católicos com uma marreta. Antes de ser agredido - e quase linchado - pelos religiosos ali presentes, ele acertou duas marretadas na escultura: uma na lateral e outra no rosto, desfigurando-a. O rapaz - que só pode ser um desequilibrado até que se prove o contrário - quando foi salvo pela polícia, dos fiéis revoltados que estavam a ponto de matá-lo, disse ser um enviado de Cristo e foi detido pelo crime de destruição de patrimônio público, porque - pasmem vocês - a imagem foi adquirida pela igreja católica com dinheiro da prefeitura municipal. Deixando as diferenças religiosas de lado, como evangélico, só posso dizer uma coisa: é inadmissível atacar um símbolo da fé alheia independentemente do fato de ela estar biblicamente errada. A Palavra nos ensina que nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, ou seja: não é contra as pessoas. Nossa guerra é espiritual; mas, enquanto alguns que pensam estar servindo verdadeiramente a Deus continuarem agindo dessa forma, nós continuaremos sendo vistos por eles como ignorantes, preconceituosos e intolerantes. Estamos em pleno século XXI; numa civilização tão
avançada quanto à que chegamos, a violência religiosa é inaceitável, ridícula e absurda; e isso é tanto de nossa parte quanto da parte deles que também não souberam conter o rapaz de forma pacífica e amorosa, assim como o Filho de Maria ensinou. Sabe o que é isso? Falta de conhecimento e respeito pela verdadeira Palavra de Deus de ambas as partes!


Fonte: Diversas Agências de Notícias
Texto: Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.