sexta-feira, 30 de março de 2012

Sacrifícios de tolo

Abraão estava disposto a sacrificar
Isaque, mas só faria isso porque foi
um pedido do próprio Deus.
Atualmente, o que vemos, são vários
homens se dizendo cheios de
autoridade divina, pedindo os mais
variados tipos de sacrifícios ao povo.
Para que então serve a graça, se as
bênçãos precisam dos rituais da lei
para serem alcançadas?
    Em Mateus 21:13, Jesus disse o seguinte: "Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” A palavra chave em muitas igrejas neopentecostais - e até em algumas pentecostais tradicionais - é: “sacrifício”; o que expressa idéias do tipo: "Dê tudo a 'Deus' e Ele te devolverá o dobro!" Realmente, eu sei que Deus aceita sacrifícios, mas até que ponto? Tenho sido chamado até de incrédulo por não aceitar tais "doutrinas", mas não posso deixar de questionar certas instituições que usam o nome de Deus e distorcem as Escrituras (2ª Pe 3:16) para atingir seus objetivos sem se importar com a condição de vida de seus membros (Mt 7:15-20) que, por sua vez, também se aproximam de Deus pelas suas bênçãos e não para servi-lo (Mc 7:6,7). Multidões são arrastadas à campanhas ou reuniões diversas crendo em promessas de homens, sem se preocuparem em buscar conhecimento na fonte divina: a Bíblia; e quando fazemos uma Campanha de Libertação visando dons espirituais e salvação de almas... Cadê o povo? Propósitos de oração e conserto não fazem sucesso! É bem mais fácil crer na justificação
através de votos. Será que as indulgências voltaram com nomes diferentes? Está na hora de levantar um "novo Martinho Lutero", e isso depende de cada um de nós (Rm 12:2). Quantos aos enganadores, nós já sabemos o que Deus tem reservado para eles (Mt 7:21-23)! Vigiemos, pois seguir o Evangelho não é uma mera brincadeira (Mt 7:24-27)!

Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.