sexta-feira, 2 de março de 2012

Organização de ateus norte-americanos expõe outdoors afirmando que "Deus é um amigo imaginário"

Essa é a propaganda anti-religiosa
espalhada pelas ruas de Denver e
Colorado Springs: "
Deus é um
amigo imaginário. Escolha a
realidade, será melhor para
todos nós
"
    Nas cidades de Denver e Colorado Springs, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, ultimamente alguns cartazes ateus têm causado muita polêmica e revolta entre os cristãos. Esses cartazes trazem as seguintes frases: "Deus é um amigo imaginário. Escolha a realidade, será melhor para todos nós". Esse ataque anti-religioso é assumido publicamente pela Boulder Atheists (Rocha dos Ateus) e pela COCORE (Coalizão da Razão do Colorado). Os responsáveis por essas infelizes afirmações declararam que estão preocupados com o fato de as pessoas sentirem que têm não só o direito, mas a obrigação de obrigar as pessoas a adotar suas crenças religiosas.
Groff Schroeder, presidente
da COCORE (Coalizão da
Razão do Colorado)
    Esses ateus tiveram um motivo muito especial para manifestarem sua opinião justamente nessas cidades: nesse ano, a convenção nacional da
Aliança Ateia da América (The Atheist Aliance of America) será realizada em Denver. Um sujeito chamado Groff Schroeder, presidente da COCORE, disse que espera que os cartazes intensifiquem a comunicação entre crentes e não-crentes, e todos em geral. E falou também que gostaria que a entidade tivesse dinheiro para espalhar os cartazes por todas as grandes cidades do estado. Para completar, Schroeder afirmou ainda o seguinte: "Se você não concordar com os sentimentos do outdoor, por favor, não se ofenda. Nós estamos mais interessados em abrir um diálogo do que incomodá-los. Não pedimos para vocês pararem de acreditar em sua versão de um Ser Sobrenatural. Nós pedimos que vocês não considerem impor suas opiniões religiosas sobre os outros". Dramático, não?
Segundo o IBGE, no Brasil, o
número de ateus, agnósticos e
crentes sem igreja chega a 6,7%
do total da população
    Será que nós cristãos deveríamos nos desculpar com eles pelas grandes "feridas" que estamos lhes causando por dizermos que existe um Deus que os ama e os quer libertar dessa escravidão em que vivem e da condenação eterna? Satanás usa seus aliados de várias formas, e o mais interessante é que seus escravos nem sempre sabem que estão à serviço dele e, muitas vezes, como nesse caso, nem sequer acreditam que ele existe. De fato, acreditar ou não em algo é um direito individual de cada um, porém, se incomodar com quem caso não estivesse certo também não lhes estaria lhe fazendo mal algum, é intolerância, preconceito, covardia e perda de tempo. Por que eles atacam tanto a nossa fé sendo que a fé deles é bem maior do que a nossa? Digo isso porque é preciso ter muita fé para acreditar que tudo o que existe no universo se criou por acaso e foi se evoluindo com tanta perfeição ao longo dos tempos sem a ação de um Criador. Diferentemente do que pensa o senhor Schroeder, o cristianismo não impõe suas opiniões religiosas sobre os outros, mas cada cristão apenas prega aquilo que crê porque essa é a realidade em que ele vive e, quanto aos que não creem, no tempo certo verão as profecias se cumprirem; então eles desejarão pedir perdão ao nosso "Amigo Imaginário", mas aí será tarde demais. Se Satanás pensa que conseguirá nos derrotar com esse tipo de manifestação, está muito enganado porque cada ataque contra a nossa espiritualidade aumenta ainda mais a nossa fé!


Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.