sábado, 11 de fevereiro de 2012

Diabo é "fotografado" em mercado no Haiti

Essa é a polêmica foto que o Pastor
Francisco Rosa Feliz afirma ser a
imagem do diabo
    Além de enfrentar muitos problemas com alguns falsos obreiros, erros de interpretação da Bíblia, vários tipos de perseguição e discussões entre líderes de diferentes denominações, o cenário evangélico ainda tem que conviver com situações bizarras como essa ocorrida no final do ano passado (19 de dezembro de 2011): na divisa entre o Haiti e a República Dominicana, um Pastor chamado Francisco Alberto Rosa Feliz, não foi nada feliz ao afirmar ter fotografado o diabo e está sendo alvo de críticas no mundo inteiro. Sua estranha experiência foi a seguinte: segundo afirmou,  ele tem o costume de fotografar tudo o que acha interessante com o seu celular e, nesse dia, passeando pelo Mercado Binacional resolveu fotografar algumas bancas de frutas. Chegando em
casa, notou que uma das fotos trazia uma imagem muito estranha e procurou ajuda para passá-la para o computador, podendo assim obter uma melhor visualização. Depois de observar todos os arquivos de imagens de seu dispositivo móvel, chegou à essa tão inusitada e intrigante conclusão: havia acabado de fotografar o diabo!
Essa é uma das imagens do
ataque às Torres Gêmeas que
o Pastor Francisco mencionou
para defender sua afirmação de
que imagens como essas são
possíveis de serem
registradas
    Questionado sobre a autenticidade da imagem, Francisco respondeu o seguinte: "Não é uma montagem. Não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas!". Garantiu ele ainda que a foto pode ser submetida a testes por especialistas para comprovar que não houve mesmo nenhuma manipulação. O Pastor afirmou ter absoluta certeza de que essa é a imagem do diabo e que isso é um sinal de que as pessoas devem observar e buscar a Deus. Defendendo sua afirmativa, ele mencionou as famosas imagens de rostos de demônios que supostamente aparecem nas imagens da fumaça das Torres Gêmeas derrubadas há mais de dez anos atrás nos Estados Unidos.
O Mercado Binacional,
um importante centro
comercial da fronteira entre
o Haiti e a República
Dominicana, é o local aonde
estaria residindo o suposto
demônio fotografado pelo
Pastor
    Ingenuidade, picaretagem ou verdade mesmo? O que te parece? Talvez ele não tenha a intenção de mentir e, por falta de conhecimento e muita simplicidade, ter plena convicção de que Deus realmente está lhe dando essa revelação; porém, a hipótese mais provável é que tenha havido mesmo uma manipulação porque a imagem está mal enquadrada e bastante desfocada: isso pode ter sido feito tanto proposital quanto acidentalmente, até mesmo porque a maioria dos aparelhos de celular não tem uma boa qualidade de imagens e muitos são difíceis de se manipular; mas, apesar disso, existe alguma possibilidade de essa história, de fato, ser verdadeira? Sabemos que Deus age como quer e usa cada um a sua maneira, mas analise bem: por que Ele mostraria algo dessa forma tão confusa, sem uma mensagem concreta e expondo seu servo ao ridículo? Não é impossível que pelo menos algumas de tantas imagens dessas que existem por aí sejam reais, mas não devemos nos esquecer que Satanás também faz seus sinais para assustar os despreparados, confundir os incrédulos e envergonhar o povo de Deus.


Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio

2 comentários:

  1. Com todo respeito ao pastor, para mim isto não passa de bobeirinhas. Creio que Deus não tem interesse em ficar mostrando o diabo a ninguém, e o próprio diabo não iria ficar por ai se mostrando, afinal, ele é dissimulado a ponto de parecer "anjo de luz".
    Em Cristo,
    O Súdito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, meu irmão. Mas o problema é que algumas pessoas fazem de tudo para aparecer.

      Fica na paz!

      Excluir

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.