sábado, 13 de julho de 2013

Confiança para Lutar


    Um dos nossos maiores inimigos vive exatamente dentro de nós: é o sentimento do medo, a falta de confiança para lutar. Mas como podemos ver em Tiago 4:7, um dos maiores segredos para se alcançar a vitória é a sujeição a Deus seguida da resistência ao Diabo. A palavra "sujeitar", conforme é aplicada aqui, tem o significado de "se deixar dominar", o que consiste em se humilhar e fazer a vontade do Senhor. Isso quer dizer que o primeiro passo é permitirmos que Deus nos domine. E como bem sabemos, uma pessoa dominada por Deus é bem orientada, guardada, consolada e honrada. Sendo assim, nos deixando levar seguros pelas mãos do Senhor e agindo com prudência quanto às ciladas de Satanás, não há como sermos dominados pelo medo. 
    Muitas vezes somos derrotados porque em vez de enfrentarmos os problemas de frente, nos acovardamos, escondendo-nos da situação. Ao passo que nos retraímos, as mãos do Senhor não nos acompanham porque Ele não recua; Ele simplesmente espera que voltemos a caminhar para continuar nos levando; pois Deus não arrasta ninguém, Ele simplesmente dá suporte para quem quer caminhar. Você quer realmente superar as adversidades? Então procure o foco do problema para cortá-lo em sua raiz assim como um bombeiro procura o foco do incêndio para não perder tempo e desperdiçar água atoa, sabendo que se recuar, o fogo aumentará. Pois aquEle que nos chamou para o combate, nos deu o espírito de coragem e não de temor. 
    A resistência ao inimigo não é uma briga física - pois não estamos lutando contra a carne e nem contra o sangue -, mas sim uma sequência constante de batalhas que requerem de nós vigilância, fé, autoridade e muita busca espiritual. Jamais devemos nos esquecer que não há como vencer essa guerra sem a armadura e a capacitação dadas por Deus, pois o inimigo não tem medo de nossa estatura, de nossos gritos, de nosso conhecimento, de nossa posição ministerial e nem de nosso dinheiro, o que ele teme realmente é a autoridade contida na vida daqueles que caminham guiados, guardados, sujeitos e fortalecidos pelo poder de Deus! E é ainda muito importante termos sempre em mente que fracasso não significa derrota e queda não significa morte, pois ainda que sofrendo - se for sob a graça de Jesus Cristo -, vale a pena enfrentar, porque Ele nos dá força para suportarmos mesmo que seja para vivermos em meio à provações. Portanto, erga a cabeça e, pelo nome daquEle que te salvou e libertou da escravidão, enfrente aquele que te ataca! Como está a sua confiança para lutar? 

Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.