sábado, 12 de maio de 2012

Pais recorreram à Justiça contra o uso de uniforme com imagem de "santo"

Muitos católicos nos criticam
porque não aceitamos suas
imagens de idolatria; porém,
eles também não aceitariam
que nós lhes impuséssemos a
obrigação de conviverem em
ambientes em que
predominassem símbolos
evangélicos
    Na cidade de Pontal de Araguaia, no interior do estado do Mato Grosso, houve mais uma batalha da velha guerra entre evangélicos e católicos: desta vez, uma escola municipal - ou seja: uma escola pública, daquelas que é mantida com o nosso dinheiro - inseriu em seu símbolo uma imagem do "São Jorge" e, obviamente, todos os alunos deveriam usar esse logotipo estampado em seus uniformes. Não se conformando com isso, um casal evangélico que têm duas filhas estudando nesse colégio, propôs amigavelmente à direção da instituição que suas meninas usassem os uniformes, mas sem a imagem do "santo" impressa. A proposta foi recusada, então foi necessário que os pais das garotas entrassem na justiça para que elas não tivessem que usar esse desenho estampado em suas roupas. A Defensoria Pública decidiu favoravelmente ao casal, fazendo a seguinte notificação: “O artigo 5º da Constituição Federal assegura a igualdade perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.”, e esclareceu também a respeito da liberdade de consciência e de crença, os quais são também garantidos pela Constituição Brasileira. Como cristão protestante convicto e como cidadão de um país democrático, desejo esperançosamente que a corajosa atitude desse casal sirva de exemplo à outros
evangélicos que, por medo de enfrentar esse sistema político que é predominantemente regido por católicos, acabam aceitando imposições que, pela lei, não seriam obrigados a aceitar. Seja um crente consciente; lute pelos seus direitos, não se conformando com as imposições desse mundo!

Fonte: Diversas Agências de Notícias
Texto: Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.