domingo, 27 de novembro de 2011

Ataques contra pentecostais estão causando crise interna na Rede Record

Bispo Edir Macedo, um homem
irado contra os seus maiores
inimigos: os servos de Deus
    A recente onda de ataques do Bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal, em sua rede de rádio e televisão tem se voltado contra ele próprio. Já há algum tempo, ele vem fazendo críticas e debochando das mais diversas formas como os crentes de outras denominações recebem as manifestações do Espírito Santo, questionando a veracidade dos movimentos pentecostais chegando até mesmo a dizer que isso é obra diabólica. Sua revolta pode ser explicada pela cada vez mais visível queda do número de membros de sua igreja devido aos escândalos e denúncias de extorsão contra seus pastores e também contra ele.
De volta à Band, Datena manda
um recado para a Record
    Porém, sua situação se agravou quando ele resolveu usar de forma mais ativa sua TV, não mais se limitando a exibir seus
programas evangélicos que não convencem mais tanto quanto antes, mas usando-a para atacar outras igrejas. De uns meses para cá, a emissora vem perdendo vários contratos importantes e jornalistas reconhecidamente profissionais. Alguns, como por exemplo, o jornalista Carlos Dorneles, pediram ou cogitam a possibilidade de pedirem demissão por estarem insatisfeitos com o conteúdo e os rumos que o departamento jornalístico está tomando. Outro grande exemplo foi o fato de o apresentador José Luiz Datena ter quebrado seu contrato em apenas 43 dias e retornado para a Band. Datena afirmou que é difícil para um jornalista trabalhar sem liberdade; e que sua saída foi motivada pela proibição de falar contra crimes cometidos por pastores e religiosos.
"Cair no Espírito", essa
reportagem da Record foi a gota
d'água para desencadear toda
essa polêmica
    É claro que Macedo não admite, mas já está começando a sentir o peso das poderosas mãos de Deus agindo contra ele. Aquele que mexe contra os verdadeiros servos do Senhor terá que arcar com as conseqüências de seus atos. Como pode alguém que se diz filho de Deus agir contra os seus próprios irmãos? Em sua TV, tudo o que ele tem feito ao longo dos anos, além de tirar dinheiro de seus fiéis, é divulgar sexo, violência, alcoolismo, música profana, e tudo mais que desagrada Àquele a quem ele diz adorar e servir. E agora, para comprovar que realmente é para o inimigo que ele trabalha, começou a atacar as manifestações espirituais nas igrejas pentecostais. É lógico que nem tudo o que acontece nas igrejas é realmente ação do poder de Deus, mas ninguém tem o direito de julgar se não tiver discernimento e autoridade para isso. Falar do Espírito Santo é uma coisa muito séria, pois a blasfêmia contra Ele é o único pecado que não tem perdão, quem faz isso está correndo um risco gravíssimo de estar comprando seu passaporte para o inferno: uma triste viagem sem volta. Permita Deus que esse senhor Bispo Macedo ainda tenha uma oportunidade de se arrepender e se converter de verdade, mas para um homem desse se levantar espiritualmente é preciso que todo o seu império maligno caia por terra e seja definitivamente destruído; isso se ainda houver tempo.


........................................
Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio

2 comentários:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, irmão Salviano, essa é uma questão muito complexa e perigosa de ambos os lados; é por isso que devemos buscar cada vez mais discernimento espiritual e conhecimento da Palavra de Deus.
      Parabéns pelo seu blog; que o Senhor continue lhe abençoando grandemente!

      Excluir

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.