sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Durante Culto de Libertação, Igreja foi liberta de falso Pastor

Marcelo Henrique da Silva
Freitas. Se você já foi
enganado por esse
indivíduo, denuncie!
    Um fato, no mínimo curioso, ocorreu na Igreja Evangélica Manancial Fonte de Água Viva na zona sul de Niterói, no Rio de Janeiro. Um suposto Pastor de 43 anos de idade, chamado Marcelo Henrique da Silva Freitas havia acabado de dirigir um Culto de Libertação quando foi surpreendido pela polícia, algemado e levado à Delegacia sob a acusação de estelionato. Já haviam dois mandados de prisão contra ele.
Essa é a igreja do "pastor"
Marcelo Henrique: o que queria
enriquecer as custas da fé
alheia
    Observe como esse lobo usurpador agia para extorquir as ovelhas: ele induzia os membros da igreja a fazerem empréstimos para ele, mas nunca devolvia o dinheiro; e outra tática que ele fazia uso para se aproveitar da ingenuidade dos fiéis era oferecer-lhes vantagens em compras de veículos mediante a um adiantamento que deveria ser entregue em suas mãos. Porém, depois de um tempo, os irmãos
descobriam que era golpe porque não viam nem a cor dos carros e tampouco o seu suado dinheirinho de volta. Mas, um dos casos mais escabrosos, foi o fato de ele ter vendido a uma irmã idosa a purificação da alma em troca de um apartamento. Agora, ironicamente, o "pastor" Marcelo que gostava tanto da busca pela libertação, terá que buscar pela sua própria libertação é na justiça; libertação essa que esperamos realmente que ele não consiga. Quem sabe essa possa ser sua oportunidade de se tornar um libertador para os outros presos na cadeia! Estou falando de libertador espiritual, é claro!
Temos visto a Palavra de Deus
se cumprindo dia após dia; é por
isso que cremos na Bíblia, e nela
está escrito: "Não subsistirão
na congregação dos justos, os
pecadores."
    Apesar da ironia, esse caso, como muitos outros iguais a esse, precisa ser levado muito a sério. Pois são escândalos desse tipo que têm impedido muitas almas de se converterem ao Senhor. Satanás é astuto e manipula a mente humana endurecendo seu coração para que enxerguem preconceituosamente esse tipo de coisa e não consigam raciocinar que são apenas fatos isolados e que os verdadeiros apascentadores do Rebanho Divino trabalham com amor, dedicação e muita seriedade, enfrentando, muitas vezes, até mesmo sérias dificuldades financeiras. O que nos consola, embora também nos entristeça, é saber que os falsos obreiros, se não se arrependerem a tempo, um dia terão que prestar contas diante de Deus! Quero ainda deixar um alerta aos fiéis de um modo geral: peçam ao Senhor discernimento espiritual para não caírem nas malhas desses profanos enganadores, pois uma Igreja realmente atenta não é enganada de nenhuma maneira por pessoas malignas e mal-intencionadas.

    Veja mais detalhes no vídeo abaixo:



Fonte: Diversas Agências de Notícias
Texto: Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.