Quem é Jesus pra você? Um amigo que merece respeito e consideração, ou um simples "resgatador" que você chama desesperadamente quando precisa de ajuda? |
Não há como ser um verdadeiro seguidor de Jesus sem conhecê-lo |
Reflita bem e pergunte a si mesmo: "Será que estou fazendo valer a pena o sacrifício que Ele fez por mim?" |
- Deus tornado ser humano para salvar a humanidade (Jo 1:14; 1ª Jo 1:14);
- Deus conosco (Mt 1:23);
- Filho de Deus (Jo 1:34);
- Senhor (At 2:36);
- A Palavra (Jo 1:1,14[3]);
- Servo (Fp 2:7);
- Cordeiro de Deus (Jo 1:29);
- Sumo Sacerdote (Hb 7:26);
- Mediador (1ª Tm 2:5);
- Criador e sustentador do universo (Jo 1:3; Cl 1:16,17).
Muitos servem a um salvador morto pendurado numa cruz, mas nós servimos a um Deus vivo que ressuscitou e reina em nossa vida |
Você quer mesmo conhecer Jesus? Então aplique-se assiduamente à leitura da sua Palavra! |
[1]Jesus: Jesus quer dizer Javé é Salvador; é a forma grega de Josué (Mt 1:21). Cristo quer dizer Ungido; é o mesmo que o termo hebraico Messias (At 17:3). Ele é o Anjo do Senhor que aparece no Antigo Testamento (Gn 18:1-23). Esvaziou-se da sua glória e se humilhou, tomando a forma de ser humano (Fp 2:6-11). O seu ministério terreno durou mais ou menos 3 anos e meio.
[2]Trindade: A união das três pessoas-Pai, Filho e Espírito Santo -formando um só Deus. Deus é ao mesmo tempo uno e trino (Mt 3:13-17; 28:19; 2º Co 13:13).
[3]Verbo: Palavra (Jo 1:1-14). Jesus é o Logos (1ª Jo 1:1; Ap 19:13), isto é, a Palavra, que é mais do que expressão falada: é Deus em ação, criando (Gn 1:3), se revelando (Jo 10:30) e salvando (Sl 107:19-20; 1ª Jo 1:1-2).
[4]Mito: Fábula que relata a história dos deuses, semideuses e heróis da Antiguidade pagã. Interpretação primitiva e ingênua do mundo e de sua origem. Tradição que, sob forma alegórica, deixa entrever um fato natural, histórico ou filosófico. Exposição simbólica de um fato. Coisa inacreditável. Enigma. Utopia. Pessoa ou coisa incompreensível.
[5]Lenda: Tradição popular. Narrativa transmitida pela tradição, de eventos geralmente considerados históricos, mas cuja autenticidade não se pode provar. História fantástica, imaginosa. Mentira.
Jonas M. Olímpio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!
Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.