domingo, 19 de agosto de 2012

Igreja evangélica tenta contratar pastor colocando anúncio em jornal

As revelações do Espírito Santo
estão sendo substituídas pelas
técnicas de seleção de Recursos
Humanos; a ordem de Jesus para
"fazer discípulos" está sendo
confundida com "procurar
discípulos feitos"
    Parece brincadeira, mas o negócio é triste: já existe até anúncio em jornal para se contratar pastor. Foi isso que aconteceu recentemente (09/08/12) no estado de Goiás. Uma igreja evangélica chamada "Ministério de Vida no Espírito" publicou nos classificados do Jornal "O Popular", um curioso anúncio com a seguinte solicitação: "PASTOR (A) - formado com referência e experiência, que ama as ovelhas, para atuar no interior - GO. Ministério de Vida no Espírito. Enviar Curriculum para: igrejadosenhorjesus10@gmail.com". Esse fato, logicamente, está causando polêmica e tem despertado críticas de várias partes. A princípio, parece engraçado, mas, na verdade, essa situação é muito preocupante, pois deixa transparecer que a Obra do Senhor está sendo tratada como um mero negócio, aonde se contrata um pastor como se fosse um simples profissional qualquer, da mesma forma como se estivessem comprando um carro ou vendendo uma geladeira. É claro que não podemos negar que isso seja também um sinal de desespero de uma igreja que não consegue missionários para atuar no interior, mas o que aconteceu com os servos de
Deus, aos quais o Espírito Santo dá visões e orienta quanto à escolha de seus obreiros? Apelações como essas são extremamente perigosas, porque expõem à igreja às ações de muitos exploradores da fé alheia que se auto denominam pastores - pois uma credencial pode ser adquirida facilmente - , o que acaba resultando em prejuízo, tanto material quanto espiritual, para os fiéis e, como sempre, mais escândalos para o Evangelho envergonhando os verdadeiros servos de Deus. A volta de Jesus está cada vez mais próxima! É tempo de nos apegarmos mais à um intenso relacionamento espiritual com o nosso Salvador para que Ele venha a direcionar nossos passos e não permitir que sejamos presas fáceis de muitos lobos disfarçados em pele de cordeiro que estão soltos por aí.

Fonte: Diversas Agências de Notícias
Texto: Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.