sábado, 24 de abril de 2010

Como usar a informática a favor do Evangelho

Devemos aproveitar todas as 
oportunidades em todos os
meios para falar de Jesus.
    Se o mundo está cada vez mais avançado, por que a obra de Deus tem que parar no tempo? Muitos crentes apedrejam a informática como se ela fosse uma terrível bruxa que devesse ser queimada, ignorando o quanto ela é útil para nós. Por exemplo: Em se tratando de Missões, ela é o melhor meio de comunicação e evangelismo, através dela inúmeras almas têm sido alcançadas no mundo inteiro. E a Palavra nos ensina: Devemos usar todos os meios (1ª Co 9:19-23)! Pessoas extremamente conservadoras, chegam a ter a ingenuidade de dizer que ter uma Bíblia no computador é heresia... Dói no fundo da alma quando escuto uma discrepância dessa. Certamente, eles ainda não pararam para pensar que as Bíblias impressas que eles usam são produzidas com tecnologias totalmente informatizadas; se eles acham que isso é
errado, por que não voltam a usar os rolos de papiro e de pergaminho? Não se deixe inibir pelos desinformados conservadores tradicionalistas, pois Deus não impôs nenhum tipo de regra em relação a maneira como Ele deve nos usar, a única condição que Ele requer de nós é a santificação (Rm 6:18,19).
Milhões de pessoas acessam
as redes sociais todos os dias,
não podemos ser tão ingênuos
a ponto de desprezarmos a
fertilidade desse imenso
campo de semeadura
    Pode ter a absoluta certeza de que se os profetas e os apóstolos da Bíblia estivessem na terra hoje, eles usariam a Internet [ou será que não?]: Certamente os discípulos se comunicariam por mensagens através do Orkut quando foram espalhados depois da crucificação de Cristo; Com toda certeza, o apóstolo Paulo conversaria com os seus cooperadores pelo MSN para saber como estava o andamento da obra nas igrejas por onde ele tinha passado; E, sem dúvida nenhuma, a mesma coisa já teriam feito antes os patriarcas, os reis, os sacerdotes e os profetas que tinham que viajar quilômetros ou aguardar dias pela chegada de um mensageiro... [Você acha que estas minhas afirmações são alguma terrível heresia? Então prove!!! Mas prove dentro da Bíblia!] Temos que aproveitar tudo e que está ao nosso alcance para pregar e trabalhar em pról do Evangelho do Reino (2ª Tm 2:23-26)!
Como está o seu perfil
como cristão diante dos
incrédulos? Nosso bom
testemunho é essencial
para ganharmos almas
para Cristo!
    Levando em consideração o crescimento da "população virtual" e as dificuldades para se conversar com as pessoas cara a cara devido às correrias do dia-a-dia, e ainda, as dificuldades financeiras para enviar e manter missionários, cheguei à seguinte conclusão: O avanço tecnológico não é nosso inimigo, e sim um dos maiores aliados da atualidade para evangelizar uma grande parte da população. Já parou pra pensar em quanto tempo você gasta trabalhando ou se divertindo na WEB ou com outros dispositivos eletrônicos? Você não acha que Deus se agradaria mais de suas atitudes se parte desse tempo fosse usado para divulgar a Palavra? Pode parecer um pouco difícil fazer isso porque sempre nos preocupamos com a aceitação das pessoas, mas, na verdade, não precisa muito, basta apenas algumas sutis atitudes bem simples, como por exemplo: O teu perfil no Orkut, como também as fotos, os vídeos e as mensagens; use-os para se apresentar como um servo de Deus. Lembre-se que ali várias pessoas estão te observando e mesmo que você não pregue para elas, com o teu modo de agir, já as evangelizou. Crie slides no Power Point, montagens no Photo Shop, folhetos virtuais no Corel Draw, animações em Flash, ou utilize qualquer outro aplicativo para elaborar mensagens que falem de Jesus, converta-as em formato de WEB, mande por e-mails, faça uploads no Youtube, monte e participe de comunidades evangélicas, crie um blog, acorde os amigos com versículos no celular... Vale tudo! Use a imaginação! Deixa Deus te usar com as ferramentas que Ele te deu! Pode ter a certeza de que os seus trabalhos serão bem mais abençoados! A rede deve ser lançada aonde os peixes estão! E, no nosso caso, a rede mundial pode apanhar muitos peixes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.