sábado, 4 de fevereiro de 2012

Desequilibrada matou os pais por causa de "dívida" na igreja

Assassinou os pais adotivos porque
eles se recusaram a lhe dar
dinheiro para contribuir na igreja
    Esse caso ocorreu em 2010, mas ainda repercute até hoje. A estudante Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, na cidade de Timon, no Maranhão, matou seus pais adotivos com golpes de machado, serrote e pauladas, porque eles se recusaram a lhe dar dinheiro para dar o dízimo na igreja que freqüentava.  Muitos a consideram como uma religiosa fanática, porém o que eu vejo aí é uma doente mental totalmente desequilibrada e completamente atormentada e dominada por espíritos malignos.
Essas foram as armas usadas por
Lineusa para assassinar os dois
idosos indefesos
    Embora existam muitas igrejas que incentivem exageradamente a contribuição financeira, não há aí motivos para acusar a igreja que ela freqüentava, porque se fosse assim ocorreriam casos desse tipo rotineiramente. Segundo testemunhas, ela já vinha discutindo com seus pais há alguns meses por causa de dinheiro. Isso mostra que esse crime já poderia estar premeditado em sua mente e, ela sem ter como explicar o crime, pode ter tentado jogar a culpa na religião para amenizar sua situação. Em seu depoimento, ela ainda afirmou: "Eu fiz por Deus!".
A Delegada Wládia Holanda
disse que o Pastor da igreja também
seria investigado. Ele, por sua vez,
afirmou que Lineusa já não aparecia
na igreja há vários meses e que os
fiéis não são obrigados a contribuir
    Porém, espiritualmente falando, mesmo não existindo culpa, existe sim uma grave falha em relação à denominação evangélica aonde ela congregava, no que se refere à responsabilidade referente àquilo que eles tanto pregam, que é a libertação das vidas que os procuram. Sabemos muito bem que não é fácil para aqueles que estão a serviço do Reino de Deus lidar com variados tipos de situações diferentes e dar uma solução para todas elas, mas se suas atenções estivessem mais voltadas para as necessidades dos fiéis do que para outras prioridades, casos como esses teriam resultados diferentes. Nos preocupamos muito com isso devido ao fato de que grandes escândalos assim atingem a todos os evangélicos de um modo geral. E se uma pessoa tão desequilibrada e perturbada como essa procurou uma igreja, isso é sinal de que ela estava buscando por ajuda. E, aparentemente, na mente dela, a ajuda que ela estava procurando só viria através do dinheiro; e a busca pelo "pagamento dessa solução" acabou envolvendo-a em mais problemas ainda: perdeu sua família, o respeito, a confiança e, se não se arrepender convertendo-se verdadeiramente, perderá também a salvação. Assista abaixo algumas reportagens referentes ao caso:

 
 
Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.