domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cantores Gospel ao lado de dançarinas seminuas na Globo: propagação ou profanação do Evangelho?

Conquistar o público evangélico
para continuar crescendo cada vez
mais: esse é um dos objetivos da
Rede Globo
    Um dos acontecimentos envolvendo cantores evangélicos que mais tem dado o que falar ultimamente foi a apresentação da cantora Ana Paula Valadão e do rapper Pregador Luo no programa Caldeirão do Huck, apresentado pela TV Globo no dia 31 de dezembro de 2011. Esse programa, como a maioria dos programas de televisão, tem como estratégia para segurar sua audiência, a exploração da sensualidade feminina e a divulgação de músicas de conteúdos vulgares e contrários aos princípios morais e religiosos. O convite feito à alguns cantores de música gospel causou uma grande divisão entre os evangélicos brasileiros de todas as denominações. Por um lado, os mais liberais defendem considerando isso como uma oportunidade a mais para a evangelização de pessoas não-crentes, e, por outro lado, os mais conservadores são
contra afirmando que não deve haver mistura entre o louvor a Deus e as culturas demoníacas. A apresentação dessas duas fortes e respeitadas figuras do cenário evangélico brasileiro alcançou grande repercussão e também levou os cristãos a pensarem mais seriamente: até que ponto pode ir nossa liberdade em nome da divulgação da Palavra? Será isso realmente propagação ou profanação do Evangelho?
Ana Paula Valadão agradeceu pelo
espaço e disse ao Luciano: "Acho 
que o legal é você realmente refletir 
que o Brasil é. Tem espaço pra
todo mundo."
    De acordo com a observação de um Bispo de uma denominação, a Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica. Também em crítica a esse acontecimento, um colunista de televisão ligado a um importante jornal brasileiro lembrou que a cantora Ana Paula, recentemente, foi chamada de endemoninhada por um famoso líder de uma conhecida igreja, e que agora, depois disso, esse tal líder teria até motivos para chamar o caldeirão do Huck de Caldeirão do Inferno. Será que eles estão exagerando? Observe só o que disse o apresentador Luciano Huck na abertura do programa: “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas”. Com essa frase ele deixou bem claro o objetivo do programa: uma grande mistura feita para agradar a todos os gostos, como se seguir a Cristo fosse uma simples questão de gosto ou tendência cultural igual a qualquer tipo de moda cultural que vem e passa. Se a intenção dos evangélicos participantes era evangelizar os incrédulos, o risco de um efeito contrário foi muito maior: imagine quantos crentes, incluindo jovens e adolescentes, não ficaram assistindo a toda aquela apelação pornográfica do programa enquanto aguardavam a apresentação Gospel.
O rapper Pregador Luo cantando
abraçado à uma das dançarinas
do programa
    Enquanto eles se apresentavam, as assistentes do programa dançavam seminuas ao som das músicas evangélicas e, por um momento, o Pregador Luo chegou a dançar abraçando uma delas, enquanto o público curtia como se fosse um show mundano qualquer. É claro que não temos o direito de julgar, mas a Palavra julga, e aí devemos nos lembrar que o apóstolo Paulo nos ensinou que devemos imitar nossos líderes assim como eles imitam a Cristo; quando se fala em líderes, pode-se também considerar pessoas conhecidas que estajam em destaque. E agora fica a grande pergunta: será que Jesus participaria de um evento desses? Pois quando a Bíblia o mostra ao lado de adúlteras, corruptos, mentirosos e ladrões, Ele os está chamando para o arrependimento e jamais participando ou apoiando seus atos. Não precisamos ser radicais e nos isolar do mundo, porém temos que saber discernir entre o certo e o errado naquilo que fazemos em nome de Deus, pois com Ele não se brinca e nem vale a pena arriscar!




Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.