quinta-feira, 12 de julho de 2012

Documentário - Inquisição Católica

A inquisição tinha o objetivo de
destruir os pecadores; alguma vez
Jesus matou seus inimigos ou nos
ensinou a fazer isso?
    Inquisição católica é um documentário que ilustra com fotos e vídeos, algumas das mais terríveis torturas praticadas pela Igreja Católica há séculos atrás contra aqueles que os seus sacerdotes consideravam como heréges. Observando as imagens, não é preciso ter muito discernimento espiritual para perceber que tanta maldade só pode ser ação maligna. Milhares de pessoas foram mortas durante esse período - tanto na Europa quanto no Brasil - pelo simples fato de descordarem das leis papais e de suas doutrinas. Discordar do "santo" Papa era razão para uma pessoa ser acusada de heresias e bruxaria, e esse "pecado" tinha que ser punido com a morte. Os métodos de castigo eram os mais cruéis possíveis, não sendo muito diferentes dos que eram praticados pelo Império Romano contra os cristãos da Igreja Primitiva no primeiro século; e chegam ainda a lembrar as atrocidades do nazismo há algumas décadas atrás e também de alguns
grupos radicais muçulmanos dos dias atuais. Algumas imagens são razoavelmente fortes devido às cenas de violência, mas vale a pena assistir.
Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.