Cleyson, um vigarista que se passava por pastor para abusar sexualmente de adolescentes, foi preso enquanto pregava em uma igreja evangélica de Manaus |
também de alerta para as igrejas e suas lideranças, para que venham a buscar mais de Deus a capacidade de discernir entre o certo e o errado, e também orientar melhor seus jovens sobre os perigos que os cercam, para que indivíduos inescrupulosos como esse não continuem vitimando seus membros e manchando a imagem e o nome dos verdadeiros servos de Deus. Esse tipo de escândalo está tão comum que já nem nos espanta mais; agora, o que espanta mesmo é a discriminação da imprensa contra os evangélicos que, nesses tipos de caso, sempre faz questão de dizer que se trata de um pastor sem sequer se dar ao trabalho de procurar verificar a autenticidade de suas credenciais. O fato de estar em uma igreja ou de "pregar" a Palavra não torna ninguém um pastor e nem mesmo em um crente. Lamentavelmente, vivemos num país em que as aparências e os interesses pessoais valem muita mais do que a verdade; essa é mais uma das armas de Satanás para tentar impedir o crescimento do Evangelho.
Fonte: Diversas Agências de Notícias
Texto: Jonas M. Olímpio
Uma vergonha.
ResponderExcluirNestas horas me envergonho sim da fé e supodta ingenuidade de alguns líderes evangélicos que abrem suas igrejas para estes bastardos.
Realmente, irmã Elisabeth, é muito questionável a questão da responsabilidade dos líderes que não têm visão espiritual para identificar o maligno espírito da mentira. Enquanto não houver mais seriedade no trabalho de alguns pastores, continuaremos a presenciar escândalos como esse.
ResponderExcluir