Conquistar o público evangélico para continuar crescendo cada vez mais: esse é um dos objetivos da Rede Globo |
contra afirmando que não deve haver mistura entre o louvor a Deus e as culturas demoníacas. A apresentação dessas duas fortes e respeitadas figuras do cenário evangélico brasileiro alcançou grande repercussão e também levou os cristãos a pensarem mais seriamente: até que ponto pode ir nossa liberdade em nome da divulgação da Palavra? Será isso realmente propagação ou profanação do Evangelho?
Ana Paula Valadão agradeceu pelo espaço e disse ao Luciano: "Acho que o legal é você realmente refletir o que o Brasil é. Tem espaço pra todo mundo." |
De acordo com a observação de um Bispo de uma denominação, a Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica. Também em crítica a esse acontecimento, um colunista de televisão ligado a um importante jornal brasileiro lembrou que a cantora Ana Paula, recentemente, foi chamada de endemoninhada por um famoso líder de uma conhecida igreja, e que agora, depois disso, esse tal líder teria até motivos para chamar o caldeirão do Huck de Caldeirão do Inferno. Será que eles estão exagerando? Observe só o que disse o apresentador Luciano Huck na abertura do programa: “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas”. Com essa frase ele deixou bem claro o objetivo do programa: uma grande mistura feita para agradar a todos os gostos, como se seguir a Cristo fosse uma simples questão de gosto ou tendência cultural igual a qualquer tipo de moda cultural que vem e passa. Se a intenção dos evangélicos participantes era evangelizar os incrédulos, o risco de um efeito contrário foi muito maior: imagine quantos crentes, incluindo jovens e adolescentes, não ficaram assistindo a toda aquela apelação pornográfica do programa enquanto aguardavam a apresentação Gospel.
O rapper Pregador Luo cantando abraçado à uma das dançarinas do programa |
Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio
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