Estudos e mensagens para discipulado e meditação, e acontecimentos atuais comentados biblicamente
▼
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Filme - O Pastor
Converter-se verdadeiramente e viver o Evangelho não é tão fácil, principalmente quando os pecados do passado tentam interferir no presente; mas nada é impossível para quem está realmente decidido a viver uma nova vida
Dirigido por Duane Crichton, esse filme produzido nos Estados Unidos em 2008, com o título original de "Saving God", é estrelado por Ving Rhames no papel de Armstrong Cane, o pastor. Sua duração é de 1h40m57s, e o seu roteiro é baseado na violência urbana, a qual é predominante nos bairros periféricos norte-americanos. Armstrong Cane é um ex-presidiário que, ao receber sua liberdade, decide iniciar uma nova vida e assume a direção da igreja que antigamente era dirigida por seu pai. Porém, o bairro estava dominado por violentas gangues de traficantes, cujo o grande chefe de uma delas tentava pressioná-lo a vender o terreno de sua igreja. Ao mesmo tempo, um jovem traficante tentava sair da criminalidade, mas o chefe do tráfico o perseguia impedindo a sua regeneração. O jovem, então busca a ajuda do pastor o qual o aconselha e tenta contornar sua situação. Embora seja norte-americano, o filme narra uma realidade na qual se enquadram muitos brasileiros que tentam sair da criminalidade e mudar de vida através da conversão, mas encontram vários obstáculos. Seu conteúdo não é muito violento e a história é bastante emocionante. Vale a pena conferir.
Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida. Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo: Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos. Muito obrigado pela sua participação!
Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!
Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.